Sobre a Ekilibre

 

A Ekilibre Amazônia nasceu da reflexão sobre nossas  escolhas diárias. Foi no ano de 2011.

Após longa viagem realizada pelo continente americano, por mais de dez países, Kairós Kanavarro decidiu elaborar produtos cosméticos e de higiene pessoal realmente naturais, que possuíssem alta qualidade, fossem eticamente produzidos, que representassem a identidade cultural brasileira e que não prejudicassem a saúde humana, tampouco o meio-ambiente.

Assim, chegou a Alter do Chão, Pará, Brasil, uma vila localizada às margens do rio Tapajós, imersa na floresta amazônica e composta, predominantemente, por descendentes indígenas.  Ali, a produção da Ekilibre Amazônia é desenvolvida, artesanalmente.

Os produtos são feitos com matéria prima e mão de obra locais,  de forma que não contaminem o solo, os lençóis freáticos e os rios. São biodegradáveis. Todos os bioativos, como o óleo de buriti, a manteiga de cupuaçu, o óleo de açaí, o óleo de andiroba e a resina de copaíba, são extraídos da floresta amazônica, por comunidades ribeirinhas, de modo sustentável  :

Extracão do Óleo de açaí Ekilibre Amazônia

Todos os nossos produtos são 100% veganos e isentos de corantes, fragrâncias artificiais e compostos sintéticos potencialmente tóxicos, como parabenos e derivados do petróleo.  São  animal-friendly e cruelty-free e slow beauty.

Não realizamos testes em animais.

A Ekilibre Amazônia objetiva maximizar todas as possibilidades da floresta amazônica, oferecendo-a a todos que queiram conhecê-la em sua inteireza, e fazemos isto de forma ética, ecologicamente apropriada e socialmente responsável.

Apresentamo-nos como uma opção àqueles que procuram uma cosmética que seja eficaz e, ao mesmo tempo, verdadeiramente natural.

Seja bem-vindo!

Quer saber mais, siga-nos no instagram @ekilibreamazonia ou no Canal Youtube “Ekilibre Amazônia”